sexta-feira, 19 de abril de 2013

Seminário BE 2.0




+biblioteca.net


Todos os projetos apresentados foram muito enriquecedores no que respeita à utilização das ferramentas da Web 2.0 por parte das Bibliotecas Escolares como forma de aquisição/promoção do conhecimento junto  dos alunos de uma forma motivadora, possibilitando a sua partilha através das redes sociais. 
Destacava o Projeto todos juntos podemos ler  pela forma habilidosa e arduamente trabalhada com que procura ensinar a ler ou a desenvolver a leitura em alunos com multideficiência. De facto, a BE cumpre aqui claramente a sua missão de envolver todos os elementos da comunidade escolar no seu projeto de promoção da literacia e de cooperação entre todos os agentes educativos. É mais que louvável este projeto não só pela sua exigência e complexidade, mas também pela sua dinâmica e pelo entusiasmo com que é gerido. A sua apresentação foi contagiante pela simplicidade, sinceridade e naturalidade  com que cada atividade foi explicada. Esta é uma verdadeira dimensão da BE 2.0, pelos recursos digitais que utiliza com e para os alunos.
Utilizar o tablet com uma ferramenta de ensino e uma escola com este equipamento disponível aos alunos... nunca imaginei! Fantástico!

Margarida Rodrigues


1 comentário:

  1. Bom comentário. Corrige a gralha
    natural.
    dade

    e identifica fonte da imagem, se puderes, com um link na legenda

    ResponderEliminar